Ribeirão Pires pede doses de vacina para professores e servidores da educação

Foto: Odair Junior/ABCdoABC

Em entrevista na noite da última 5ª feira (04.mar.2021), o secretário de saúde de Ribeirão Pires Audrei da Rocha, informou que o município protocolou um pedido para receber doses da vacina contra a COVID-19. Segundo o gestor, o objetivo é imunizar professores e servidores da educação.

O secretário disse o prefeito Clóvis Volpi (PL) já encaminhou um requerimento ao governo do Estado solicitando 30 mil doses da vacina para professores e demais servidores da educação que atuarão na linha de frente para receber os alunos da cidade.

“O prefeito fez um pedido de 30 mil doses para vacinar todos que estão na escola na linha de frente. Não adianta vacinar só os professores, temos que vacinar todos os trabalhadores da escola, porque o vírus circula”, explicou Audrei.

Apesar da região estar na fase vermelha do Plano São Paulo, o estado abrirá as escolas para receber os alunos que necessitarem frequentar as instituições, respeitando a capacidade de 35%.

Audrei Rocha declarou ainda  que no âmbito municipal, ainda não existem previsões, uma vez que a Prefeitura ‘espera a situação melhorar’.

Deixe uma resposta