Diadema vai abrir mais 20 leitos de UTI no Hospital Municipal

O prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, anunciou a abertura de mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no 7º andar do Hospital Municipal (HM) para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, após habilitação pelo governo do Estado de São Paulo.

O pedido para mais leitos em Diadema foi realizado, via Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, informando que a região apresenta capacidade física para abertura imediata de 110 leitos. A previsão é que os novos leitos estejam funcionando a partir de 22 de março.

A implantação utilizará recurso do Estado para custeio e complementação pelo Tesouro Municipal, que será utilizado para aquisição de equipamentos e mobiliários como camas de UTI, respiradores, monitores multiparamétricos, mesas auxiliares e outros; material médico hospitalar e medicamentos, além de contratação de novos profissionais para atuarem no setor.

Ainda, o 7º andar do HM passou por reforma no ano passado e terá dois Postos de Enfermagem, um para cada 10 leitos.

A medida possui o intuito de estruturar a saúde e evitar um colapso na área devido ao agravamento da pandemia.

Atualmente, Diadema registra 16.665 casos confirmados de covid-19, sendo 677 óbitos e 15.324 pessoas recuperadas, de acordo com o Boletim Epidemiológico COVID-19 na última quinta-feira, 4. Também foram vacinadas 14.652 pessoas com a 1ª dose e 4.182 já haviam tomado a 2ª dose.

Deixe uma resposta