Volpi em áudio vazado fala em lockdown na próxima 6ª feira e em cidade em sistema de caos

Em áudio vazado, o prefeito de Ribeirão Pires, em resposta a mensagem de uma mulher disse que diante a atual situação porque passa a cidade e o ABC, irá decretar lockdown na próxima 6ª feira (5.mar.2021). Volpi falou que a cidade está vivenciando sistema de caos, com falta de leitos suficiente para a tender a população, com elevada fila de espera para atendimento e internações.

Leia abaixo a íntegra da transcrição do áudio e ao final ouça o áudio.

“Olha, eu entendo seu problema, e o problema dos outros também. Acontece que eu tenho um Hospital de Campanha com 41 leite superlotado, eu tenho 9 pessoas aguardando um leito, uma das quais está em estado gravíssimo, deve falecer, vai entrar em óbito. Tenho 50 pessoas aguardando o resultado de teste de COVID, tem oito escolas que eu tô fechando que os professores já estão com surto de COVID. Fechei 3 departamentos na prefeitura porque tem o surto de COVID-19 e eu não tenho onde colocar os doentes, vocês precisam colaborar nós estamos vivendo um sistema de caos né. Nós vamos entrar em lockdown na sexta-feira nós estamos tentando não estamos tentando evitar o lockdown da próxima sexta-feira na próxima que chega agora então hoje, hoje as pessoas vão acabar morrendo na porta da UPA na porta do hospital e não uma leito no ABC inteiro. Pensa um pouco nisso pensa, pensa um pouco nisso o que é que vale mais o cara fazer atividade física aí e pegar convide ou vale mais apenas fechar por um mês e nós resolvemos esse problema. Infelizmente minha querida, é esse o problema, nós vamos fechar os bares agora. Não tem como ser diferente. não tem como ser diferente, você entenda isso por favor. Entenda isso a próxima ficar doente pode ser alguém da sua família e eu não voltei onde por, eu não vou ter onde por, essa que é verdade”.

Na última 2ª feira, o prefeito fez um forte apelo a população onde pede a colaboração de todos.

Colabore conosco, não frequente festa, não frequente bares, não faça reuniões nas suas casas, alguém está levando esse vírus para sua casa, você possivelmente estará passando esse vírus para alguém, uma única pessoa que está hoje em estado grave dentro de uma luta por dentro do hospital de campanha deverá ter passado isso para o número grande de novos pacientes que nós teremos nos próximos 5, 6, 10, 15 dias porque o vírus fica incubado por 6, 7 dias”.

O ABC aguarda a liberação de 110 leitos de UTI para atender as demanda na região. Na UPA o prefeito já autorizou a empresa White Martins a instalar novos cilindros de oxigênio.

Acesse a matéria clicando aqui.

Deixe uma resposta