Volpi faz apelo a população em divulgação de relatório sobre casos de Covid em RP

“Colabore conosco, não frequente festa, não frequente bares, não faça reuniões nas suas casas, alguém está levando esse vírus para sua casa, você possivelmente estará passando esse vírus para alguém, uma única pessoa que está hoje em estado grave dentro de uma luta por dentro do hospital de campanha deverá ter passado isso para o número grande de novos pacientes que nós teremos nos próximos 5, 6, 10, 15 dias porque o vírus fica incubado por 6, 7 dias”, Clóvis Volpi

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), em apresentação de relatório sobre a grave situação da COVID-19 na cidade, nesta 2ª feira (1º.mar.2021), fez apelo para que a população colabore no combate ao vírus. Ver o vídeo ao final da matéria.

Segundo disse Volpi, a UPA da cidade tem 25 pessoas já diagnosticadas com a COVID-19 e outras 15 na fila de triagem.

“Às 17 horas, a nossa UPA tinha 25 pessoas já com exames feitos e também já constatado de COVID, tínhamos 15 dessas pessoas já em triagem, portanto 40 pessoas estavam na UPA já todos com o sintoma da doença. A nossa enfermaria da UPA está lotada, nós temos pacientes em estado de emergência que não conseguimos encontrar hospitais para instalar. Quatro pessoas estão no estado de emergência e três na enfermaria, e isso tudo dentro da UPA que não está preparada para receber doente desta forma. No nosso Hospital de Campanha, nós temos 14 pessoas em emergência, dessas 14, 6 em estado grave e 8 em estado moderada e 22 na enfermaria. Cada paciente destes acabam ficando entre 5 e 10 dias utilizando-se de um leito, portanto a nossa preocupação é o número de pacientes que chegam na UPA que constata-se o COVID e que nós não temos Onde colocar. O ABC inteiro hoje não tem sequer um único lugar para que seja transportado um doente para uma UTI”.

Na continuidade, Volpi falou sobre a conquista para a região de novos leitos para a região do ABC, o que pode momentaneamente desafogar a crise de vagas e também sobre a instalação de tanque de oxigênio na UPA Santa Luzia.

“Pela manhã o presidente do Consórcio esteve com o vice-governador, e este gravou um vídeo onde vai falar com o governador para que possamos ter em todo ABC mais 110 leitos de UTI, estes 110 leitos de UTI nos daria as 7 cidades, um pouco de respaldo para que possamos instalar os nossos pacientes nas 7 cidades.

Veja bem, o outro problema também que estamos tendo que resolver nesse dia de hoje e possivelmente amanhã, o oxigênio. Nós estamos acabando de pedir a White Martins para que instale um tanque de oxigênio na UPA. São tantos pacientes doentes que precisam do oxigênio que as nossas garrafas, que nós usávamos não suportam mais o número de pessoas que precisam daquele oxigênio. Vamos instalar então um tanque para que a gente possa ter oxigênio isso deverá acontecer nesta semana”.

O apelo para a população

Volpi repetidamente solicitou a colaboração e conscientização da população para o grave momento porque passa Ribeirão Pires.

O prefeito pediu para que se evite festa, e reuniões mesmo nas suas residências sob o risco de novas contaminações pela COVID-19.

“Eu quero com isso, passando esse relatório, deixar claro para você de que nós estamos vivendo um momento desta doença muito grave. Vocês não fazem ideia do que nós estamos passando e da luta que estamos fazendo para diminuir o número de óbitos na nossa cidade. O ABC inteiro está assim.

Colabore conosco, não frequente festa, não frequente bares, não faça reuniões nas suas casas, alguém está levando esse vírus para sua casa, você possivelmente estará passando esse vírus para alguém. Uma única pessoa que está hoje em estado grave dentro de uma luta por dentro do Hospital de Campanha, deverá ter passado isso para um número grande de novos pacientes que nós teremos nos próximos 5, 6, 10, 15 dias porque o vírus fica incubado por 6, 7 dias até que a pessoa tem o primeiro sintoma. Colabore conosco! Colabore! Fica em casa o máximo que você puder, use máscara, higienize-se, por favor, não faça com que a gente venha a sofrer, nós não sabemos quem vai estar numa situação dessa esperando uma vaga no hospital, pode ser um familiar seu, por favor de novo, por favor, colabore conosco. Não temos leitos no ABC para colocar ninguém, nem se quiséssemos pagar, a prefeitura pagaria hoje para ter leito na UTI dos hospitais particulares, não existe. Por favor vamos fazer esse apelo ao seu amigo, conversa com a sua família, fala na fábrica, no trem, no ônibus, onde você estiver, use máscara. Diga a esta pessoa que não acredita que esta é uma doença grave, ela é grave. Muito obrigado, eu espero a sua colaboração e que Deus nos ajude a encontrar alternativas para que esta pandemia acabe definitivamente”.

O prefeito se comprometeu a diariamente dar uma informação para a conscientização da situação em que a cidade vive com essa pandemia.

Em boletim divulgado na data de hoje, a prefeitura anunciou que 550 exames de aguardando resultado sobre COVID-19.

Deixe uma resposta