Consórcio ABC dialoga com Legislativos da região

Entidade regional lança ferramenta digital para fortalecer o relacionamento entre os municípios e divulgar informações sobre ações regionais

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta 6ª feira (26.fev.2021), presidentes das câmaras municipais da região. O objetivo do encontro foi fortalecer o relacionamento entre a entidade regional e os representantes do Legislativo das sete cidades.

Priorizando a transparência das informações e das ações desenvolvidas pela equipe técnica, o Consórcio ABC anunciou o lançamento oficial de um boletim informativo semanal, que será enviado nos e-mails institucionais dos vereadores do Grande ABC, e a formação de um Grupo Técnico formado pelos presidentes das câmaras municipais.

A implementação do boletim de notícias tem como objetivo fortalecer o relacionamento institucional entre os municípios e facilitar a divulgação dos projetos regionais oriundos dos Grupos de Trabalho (GTs) do Consórcio ABC, estabelecendo uma comunicação interna bem estruturada, padronizada, com procedimentos e normas que possibilitem eficiência e eficácia.

A nova ferramenta irá estabelecer o contato direto com os órgãos legislativos, prestando contas das atividades e projetos desenvolvidos em conjunto com as cidades. A pauta do encontro também incluiu detalhes sobre a Escola de Governo do Consórcio ABC, projeto atualmente em fase de estruturação, e demandas das câmaras municipais.

Os presidentes das câmaras municipais de Santo André, Pedrinho Botaro, de São Bernardo do Campo, Estevão Camolesi, de Diadema, Josa Queiroz, de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e de Rio Grande da Serra, Charles Fumagalli, foram recebidos pelo secretário-executivo do Consórcio ABC, Acácio Miranda, e pelo diretor Administrativo e Financeiro da entidade regional, Carlos Eduardo da Silva, o Carlinhos.

Durante a reunião, foi reforçado que as relações governamentais e institucionais têm sido um instrumento importante para qualquer organização no atual momento político. A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) provocou mudanças em vários setores da sociedade, inclusive na forma de comunicação entre os representantes do Poder Público.

Para o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, o ABC Paulista não tem fronteiras quando o assunto é buscar solucionar as questões mais urgentes para a população.

“Assim tem sido feito, desde o primeiro dia de pandemia da COVID-19. Municípios unidos para frear o ritmo de contágios e para fortalecer as decisões de retomada da economia e de proteção à vida. Por isso, a importância de comunicarmos todas as ações que o Consórcio Intermunicipal Grande ABC realiza, com transparência e responsabilidade. Mais um canal para mantermos o diálogo, prestarmos contas dos avanços alcançados e continuarmos planejando o futuro para a nossa região”, afirmou.

Deixe uma resposta