Butantan entregou 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde neste domingo (28)

Os lotes fazem parte dos acordos firmados entre o instituto e o governo federal para a entrega do imunizante

O Instituto Butantan entregou neste domingo (28.fev) um lote com 600 mil doses da vacina CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, ao Ministério da Saúde.

Os lotes fazem parte dos acordos firmados entre o instituto e o governo federal para a entrega do imunizante. As informações foram publicadas pelo portal G1.

Segundo o Butantan, este lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) que estão sendo transferidas desde o início da semana.

Nos próximos dias, serão entregues outros lotes para o governo federal, mas o governo de São Paulo ainda não divulgou as quantidades.

Na 3ª feira (23,fev), o Butantan entregou 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac para o Ministério da Saúde. O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que “8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”.

Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou um contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina CoronaVac.

O cronograma do Ministério da Saúde diz que o Butantan deve entregar 52 milhões de doses da CoronaVac para o governo federal até o final de abril.

Deixe uma resposta