ABC entra na Fase Laranja e situação da pandemia é preocupante

O ABC tem reproduzido o cenário de preocupação da pandemia verificado em todo o Brasil. A região tem, em média, 75% de ocupação dos leitos de UTI e com um novo perfil formado por pessoas mais jovens. Segundo especialistas, estamos no pico da 2ª onda, com números mais alarmantes do que os registradas em julho do ano passado na 1ª onda. Neste contexto, o ABC e a grande SP foram rebaixados para a Fase Laranja do Plano SP.

Mudanças

Com a nova reclassificação, as sete cidades do ABC seguirão com as atividades econômicas em funcionamento, mas com horário reduzido a 8h por dia e com 40% da capacidade.

Bares

Nesta fase, bares não poderão funcionar presencialmente. Salvo os que servem refeição também.

Lockdown noturno 

A partir deste sábado (27), Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá fecharão tudo das 22h às 4h – exceto hospitais e farmácias. A medida visa frear a transmissão da Covid-19

Transporte 

Os ônibus municipais dessas cidades também vão parar a partir das 22h.

Validade

A medida seguirá até o dia 7 de março. No decorrer da próxima semana, os prefeitos da região vão se reunir novamente para reavaliar o cenário.

Outras cidades 

São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra seguirão o decreto estadual de Toque de Restrição, ou seja, menos restritivo. A medida vale das 23h às 5h.

Parques

Ribeirão Pires anunciou que, devido à pandemia, os parques serão fechados neste sábado (27).

Deixe uma resposta