Gabriel Roncon solicita a deputado Alex Manente apoio para o Hospital de Campanha de Ribeirão Pires

O deputado Federal Alex Manete (cidadania), se utilizou da Tribunal da Câmara Federal nesta quinta-feira (25.fev.2021) para falar sobre a difícil situação porque passa Ribeirão Pires com com 100% de seus leitos do Hospital de Campanha ocupados a possibilidade de fechamento da unidade de saúde.

Segundo o parlamentar, o ex-vice-prefeito da cidade, Gabriel Roncon o procurou para a relatar a situação

“Ribeirão Pires, onde é o hospital de campanha que está com o seu 100% de leitos ocupados não tem condições de continuar a sua operação por falta de recursos. Nós estamos encaminhando o pedido ao Ministério da Saúde para que faça esse aporte fundamental para a continuidade do hospital. Quero aqui registrar que recebi inúmeros pedidos de vários moradores e quero simbolizar no nome do Gabriel Roncon”.

Ainda conforme o deputado, mas sem citar o nome, o atual prefeito não o procurou.

“Não tive nenhum pedido por parte do prefeito que é o responsável direto por essa gestão, mas a nossa responsabilidade com a região do Grande ABC, especialmente como a cidade com tamanha carência na área da saúde, no momento de maior ocupação dos níveis da Saúde, onde nós temos 100% do hospital consumido com o risco de fechá-lo sem ter para onde mandar essas pessoas. Por isso, fazemos aqui um apelo ao Ministério da Saúde. Já encaminhando toda a documentação para que esse aporte seja feito de maneira rápida e que possa dar condições de continuarmos atendendo a população que está ali sofrendo com isso”.

Conforme noticiou o Repórter ABC nesta 4ª feira (24.fev.2021), o prefeito Clóvis Volpi esteve em Brasília onde percorreu diversos gabinetes de deputados, senadores e órgãos que tratam da saúde para obter apoio e recursos para a continuidade no atendimento no Hospital de Campanha. Ver matéria clicando aqui.

Segundo ainda, assessores do prefeito estiveram no Palácio dos Bandeirantes para solicitar recursos financeiros para evitar o fechamento do equipamento de saúde.

Deixe uma resposta