Ex-vereador Chico do Judô morre de COVID-19 aos 70 anos

Ex-vereador combatia o coronavírus após ter feito cirurgia de transplante renal no fim do ano passado

O ex-vereador Chico do Judô (sem partido), faleceu nesta 4ª feira (24.02.2021), vítima de covid-19, aos 70 anos. Ele estava internado no Hospital do Rim, em São Paulo, lutando contra a doença há algumas semanas. A informação foi confirmada por amigos da família.

O ex-parlamentar, que fez um transplante renal em novembro do ano passado, também enfrentava problemas de fígado.

Em sua carreira política, Chico do Judô exerceu cinco mandatos de vereador na cidade de Mauá. Já dentro da carreira do esporte, Chico recebeu uma homenagem e um prêmio no ano passado pelo bom trabalho que faz na Federação Paulista de Judô. Com o apoio de Chico, desde 2005 um número expressivo de judocas paulistas foi a Montreal, a maior cidade da província de Québec, no Canadá para fazer intercâmbio com atletas que treinam no local.

A iniciativa partiu Chico quando ainda era presidente da Federação Paulista de Judô. Na época, ciente da força e do prestígio do trabalho desenvolvido pelo professor paulista Sérgio Pessoa no Canadá, decidiu iniciar o intercâmbio entre os atletas.

Chico chegou até a receber uma homenagem do Judô Québec, entidade máxima do judô na província, pela parceria que construíram. A homenagem ocorreu durante a cerimônia de abertura do Québec Open 2019. A placa foi entregue por Patrick Kearney, presidente do Judô Québec, com o apoio de Jean-François Marceau, diretor geral da entidade.

Atualmente Chico disputava o pleito para presidência da CBJ (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ).

Deixe uma resposta