Secretaria da Saúde de RP está convocando munícipes para recadastramento do SUS

Agentes de saúde também estão visitando as residências para efetuar o cadastramento

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires convoca todos os moradores da cidade para realização do cadastro e atualização no SUS (Sistema Único de Saúde). As pessoas deverão procurar as UBS e USF (Unidades Básicas de Saúde e da Família) mais próximas, portando RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, o cartão SUS. O procedimento está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 17hs.

“A atualização e cadastro do SUS é critério do Ministério da Saúde para melhoria dos serviços ofertados, especialmente a Atenção Básica, como na prevenção e tratamento de doenças crônicas”, orienta a Dra. Kátia C. Resende, diretora da Atenção Básica de Ribeirão Pires.

Além do próprio cadastramento, é possível que um representante realize a atualização e cadastro dos demais membros da família, desde que leve os documentos necessários.

Agentes Comunitários de Saúde, devidamente identificados, também estão realizando o cadastro. Toda a ação é realizada respeitando as normas de distanciamento social e uso de máscaras, como medida preventiva de combate ao novo coronavírus.

Deixe uma resposta