CNJ organiza simpósio em comemoração ao Dia Mundial da Justiça Social

O Conselho Nacional de Justiça, por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará no dia 22 de fevereiro de 2021, o “II Democratizando o acesso à Justiça: Justiça social e o Poder Judiciário no Século XXI.”

O evento ocorrerá virtualmente por meio da plataforma Cisco Webex. Nessa edição, o objetivo é dar continuidade aos debates com vistas à construção de projetos destinados ao combate da discriminação, do preconceito e de outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual, religiosa e de outros valores ou direitos protegidos ou que comprometam os ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

O Dia Mundial da Justiça Social comemora-se todos os anos a 20 de fevereiro. A data foi criada em 2007 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, de acordo com a Resolução A/RES/62/10, e celebrada pela primeira vez em 2009. Nesta data a ONU faz um apelo às nações para a eliminação de barreiras sociais e realizam-se diferentes iniciativas pelo mundo para promover a justiça e a igualdade social, como encontros, colóquios, exibições de filmes, campanhas, etc.

O evento também será transmitido ao vivo pelo Youtube, pelos links a seguir:

Manhã – https://youtu.be/6PPZ-LypXHU 

Tarde – https://youtu.be/mT6rCmEngio

Para mais informações acesse a programação (atualizada em 19/2/2021, às 14h35)

Link de inscrição:
https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-ii-democratizando-o-acesso-a-justica

Link curto
https://www.cnj.jus.br/IIdemocratizando

Serviço:

Data: 22 de fevereiro de 2021
Horário: das 10h às 18h30
Local: Plataforma Cisco Webex
Público-alvo: Todo o Poder Judiciário
Período de inscrições: até 19 de fevereiro

Deixe uma resposta