Ribeirão Pires inicia Programa de Capacitações do Esporte

Nesta quarta-feira, dia 17, a SEJEL – Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, deu início ao Programa de Capacitações do Esporte, voltado aos profissionais do setor que atuam nas modalidades esportivas, oferecidas gratuitamente pela municipalidade. O evento foi realizado no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, no Jardim Pastoril, com carga horária total de 4 horas.

Cerca de 25 profissionais participaram da palestra “Em tempos de pandemia: A prática de exercícios físicos na prevenção e tratamento de doenças”, ministrada por Ronaldo Aparecido da Silva, doutor em Ciências pelo Programa Fisipatologia Experimental (2013) e mestre Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (2009); especialista em reabilitação pulmonar, com ênfase em pacientes com asma.

 “As equipes gestoras do setor de esportes da SEJEL estão realizando um trabalho de valorização e atualização dos profissionais efetivos, seguindo o plano de governo do prefeito Clóvis Volpi. A ideia é melhorar o atendimento prestado por esses profissionais aos munícipes”, explicou o secretário da SEJEL, Claurício Gonçalves Bento.

Neste mês, o programa ainda contará com as palestras “Primeiro Atendimento em Emergências”, ministrada por Ricardo Schwartz, nos dias 22 e 23; e “Vivência do Circo”, apresentada por Maikon Liporoni, dia 25. As duas atividades serão realizadas no C.T.T Vereador João Netto –na região Central da cidade.

Deixe uma resposta