Ribeirão Pires busca recursos estaduais para revitalização de espaço esportivo

Secretário de Esportes do município protocolou documento visando melhorias para Centro Técnico de Treinamento Ouro Fino

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, segue promovendo melhorias em equipamentos esportivos da cidade. O objetivo é estruturar locais de aulas e modalidades oferecidas na cidade, visando a retomada gradual das atividades, seguindo sempre os protocolos de segurança contra a covid-19, estabelecidos pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado.

O secretário de Esportes e interino de Cultura de Ribeirão Pires, Claurício Gonçalves Bento, visitou na última quarta-feira, dia 20, gabinete do secretário executivo da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, Marco dos Santos.

Na ocasião, Claurício Bento protocolou documento solicitando revitalização – instalação de grama sintética – no campo de futebol do CTT – Centro Técnico de Treinamento Ouro Fino, localizado na Av. Vereador Rubens Maziero.

O pedido já é resultado do levantamento estrutural, feito no início do mês, em todos os equipamentos esportivos, culturais e turísticos – espaços que serão geridos pela Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL). Pelo estudo, foi possível elencar intervenções necessárias em cada equipamento, norteando políticas públicas do setor.

“Esse levantamento estrutural foi feito imediatamente ao assumirmos a secretaria, atendendo a um pedido do prefeito Clóvis Volpi. Essa ação resultou em relatório, que norteará nossas ações de melhorias, incluindo corte de gastos com espaços alugados, adequação da grade de aulas e capacitação dos profissionais efetivos”, explicou Claurício Bento, secretário de Esportes da Estância.

Secretaria de Esportes recebe presidente da Associação Nacional de Basquete 3X3

Durante o encontro foram discutidas propostas de parceria entre a instituição e o município

O secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Claurício Gonçalves Bento recebeu a visita do presidente da Associação Nacional de Basquete ANB 3X3, Márcio Vinícius Junqueira Cardozo, a fim de estreitar relações, conhecer espaços esportivos e de lazer, e propor a implantação da modalidade Basquete 3X3 na Estância.

“Nós já estamos levando diversos eventos da modalidade, recém inserida nas Olimpíadas, para cidades de todo país. Nossa meta é tornar o esporte conhecido, acessível e fomentar a prática da modalidade em todo território nacional”, explicou Junqueira.

O secretário municipal defendeu também a ampliação de modalidades esportivas ofertadas gratuitamente pela Prefeitura.

“A nossa ideia é capacitar nossos profissionais efetivos, buscando o aumento dos cursos oferecidos pela secretaria e, principalmente, a formação de atletas em nossa cidade”, afirmou.

Além da sede da Secretaria de Esportes, Junqueira visitou o Parque Oriental, no bairro Estância Noblesse; Complexo Ayrton Senna; Tenda Multicultural e CTT Vereador João Netto, localizados na região central da cidade.

Deixe uma resposta