Joe Biden apresenta plano para aplicar 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 por dia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ainda apresentou o “desafio das máscaras”, pedindo que a população norte-americana use máscaras nos próximos 100 dias

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que tomou posse na quarta-feira, 20, apresentou nesta quinta, 21, o plano para combater a pandemia do novo coronavírus com a aplicação de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos primeiros 100 dias de governo (1 milhão por dia).

Ele ainda apresentou o “desafio das máscaras”, pedindo que a população norte-americana use máscaras nos próximos 100 dias para ajudar a salvar 50 mil vidas, de acordo com os números apresentados por ele.

Na quarta, após sua cerimônia de posse, o novo presidente norte-americano assinou um decreto que obriga o uso de máscaras em prédios federais – além de decretos revertendo algumas medidas de seu predecessor, Donald Trump.

Os EUA são os mais afetados na pandemia de Covid-19, com mais de 400 mil mortes pela doença e mais de 24 milhões de infecções desde o primeiro registro. Segundo Biden, as coisas vão piorar antes de melhorar” e  o país deve alcançar 500 mil mortes pelo vírus em fevereiro. “Ainda vai levar meses para chegarmos aonde queremos”, afirmou.

Além da vacinação, Biden deve apresentar nesta quinta outros decretos para combater a pandemia.

Deixe uma resposta