Ford encerra produção de veículos no Brasil

Montadora fechará três fábricas no país. Empresa continuará comercializando produtos no Brasil, que serão importados principalmente da Argentina e do Uruguai.

Após um século de operação, a Ford deixará de produzir veículos no Brasil. A notícia foi divulgada oficialmente por meio de um comunicado da montadora americana, que também anunciou o encerramento de operações nas linhas de montagem do país.

A Ford informa que 5.000 funcionários serão demitidos no Brasil e na Argentina. Neste momento, a fabricante não informa a quantidade de trabalhadores por unidade.

Como consequência, três modelos sairão de linha: o Ford Ka, o EcoSport e o Troller T4. A empresa afirmou que a crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 foi a principal responsável pela decisão, reduzindo ainda mais as vendas e prejudicando a operação.

No Brasil, as fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente. A unidade de Horizonte (CE), que fabrica o Troller T4, também será afetada com a decisão e encerrará suas atividades no quarto trimestre de 2021.

Segundo a empresa, o mercado brasileiro continuará a receber outros lançamentos programados. As operações de vendas, peças de reposição, serviços e garantia não serão afetados.

Deixe uma resposta