Kiko e Roncon desrespeitam normas de saúde em ato político. Munícipe acusa que seu cachorro morreu de infarto após evento

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) e seu vice, Gabriel Roncon são acusado cometer uma série de irregularidades durante evento realizado na noite desta quinta-feira (22) no espaço do Ribeirão Pires Futebol Clube.

Em plena pandemia do coronavírus, o espaço ficou lotado pondo em risco a saúde da coletividade, onde militantes se espremiam – sem manter o espaço mínimo recomendado pelas autoridades de saúde – em busca de espaço facilitando uma possível infecção pelo COVID-19.

No evento, participaram candidatos a vereador, militantes e grande parte ocupantes de cargos comissionados locados na prefeitura municipal.

Kiko encontra-se inelegível com condenação em 2ª Instância após cometer ato de improbidade administrativa quando era prefeito em Rio Grande da Serra. Ele busca no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ) uma liminar para concorrer nas eleições deste ano. O prazo para o julgamento das candidaturas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se encerra na próxima segunda-feira, 26 de outubro.

Outra queixa de diversos cidadãos que se manifestaram nas redes sociais é quanto ao barulho no período da noite.

Uma moradora das imediações afirma em postagem que o seu cãozinho veio a óbito após sofrer dois infartos do coração.

“É com muita dor no coração que venho informar que meu cachorro não sobreviveu, ele teve duas paradas cardíacas. Por causa do fogos que o senhor prefeito Kiko soltou ontem, pra vocês é apenas um cachorro, mas pra mim era meu companheiro de solidão, ele me tirava da solidão… #ForaKiko.  #Luto #AdeusPipocasentindo-se terrível”.

Recentemente, o Repórter ABC noticiou evento organizado pela candidata Marisa das Casas Próprias (Solidariedade) que foi questionado por moradores do Jardim Valentina onde na manhã do domingo  (4) a candidata disparou fogos de artifícios causando revolta entre moradores e protetores de animais. Ver aqui.

Recentemente, Kiko gravou vídeo, onde sem citar nomes repudiou a atitude de pré-candidatos a vereador que organizaram ato ao lado do Hospital de Campanha.

Deixe uma resposta