Marisa das Casas Próprias, no dia Mundial dos Animais, causa revolta em cuidadores e tutores de animais

A candidata a prefeita de Ribeirão Pires, Marisa das Casas Próprias (Solidariedade) causou grande revolta e indignação em tutores e cuidadores de animais na manhã deste domingo (4), data em que se comemora mundialmente o dia dos animais.

Em campanha política no Jardim Valentina, logo pela manhã, Marisa organizou um intenso buzinaço e disparou diversas rajadas de fogos de artifício.

O Dia Mundial do Animal é comemorado desde 1930 e a data foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, que morreu no dia 4 de outubro de 1226 e foi decidido pelo Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria. Francisco é o santo protetor dos animais. Apesar da existência da data comemorativa, os direitos dos animais só foram registrados muito tempo depois. A Declaração Universal dos Direitos dos Animais só foi aprovada pela Unesco, que é um órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de outubro de 1978.

Moradores da localidade encaminharam ao Repórter ABC um vídeo onde a candidata fala ao microfone de cima de um mini trio elétrico, e ao fundo, rojões são disparados para o desespero de moradores que acordaram assustados com seus cães e gatos em desespero devido aos estrondos.

“É muita falta de respeito! Em pleno domingo, sem essa mulher tirar a nossa paz com esses fogos estourando sob as nossas cabeças. Será que ela não tem respeito? Será que não poderia ter um pouco mais de educação para evitar esse tipo de atitude? Hoje é um dia de paz para que trabalha e dia de homenagearmos nossos bichinhos de estimação”, disse a moradora indignada.

Ribeirão Pires é conhecida por dispor de muitas pessoas apaixonadas por pets e abraçarem a causa animal. Entre os candidatos, há um velado acordo para que se evite o uso de fogos de artifícios, sem muitas vezes utilizados em locais menos habitados e em horários mais adequados.

Acompanhe o vídeo

Deixe uma resposta