Kiko Teixeira fecha aliança com Lair Moura sob a batuta de Saulo Benevides

O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB) fechou aliança na noite desta quinta-feira (24) com a Lair Moura (Avante) que abriu mão da disputa ao cargo de prefeita.

A aproximação foi conduzida pelo ex-prefeito Saulo Benevides,atual articulador político do partido Avante na região do ABC). O movimento ganhou força quando o ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (Cidadania), oficializou embarque no projeto de reeleição do tucano.

Kiko que encontra-se inelegível, busca uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para poder disputar uma reeleição. Na cidade essa decisão é aguardada pela classe política e por toda população. O resultado será determinante para os rumos do processo eleitoral determinando estratégias e o futuro da cidade.

A três dias do início oficial da campanha eleitoral deste ano, um outro nome pode vir a compor indiretamente uma frente ampla com o objetivo de barrar a ascensão do ex-prefeito Clóvis Volpi (PL) que terá como seu vice de chapa, o atual vereador Amigão D’orto e também minar a candidatura do petista Felipe Magalhães.

Dedé da Folha e Saulo Benevides – ambos inelegíveis – costuram pacto com Julio Maria de Lima, conhecido como Julião que é elo direto com o deputado federal Paulinho da Força é o atual presidente do partido Solidariedade Municipal e tem como sua candidata a estreante Marisa das Casas Próprias. Julião foi secretário de Infraestrutura do ex-prefeito Saulo Benevides.

Em entrevista recente para a página Fofoqueiros de Ribeirão Pires, o jornalista Samuel Boss fez questionamento cirúrgico a Lair Moura onde indagou sobre o poder de influência política de Saulo em sua candidatura. Em verdadeira saia justa, Lair, na ocasião disse que Saulo Benevides era membro de seu partido e revelou que estava com diálogo aberto com Dedé da Folha e com o prefeito Kiko Teixeira levantando na época duvidas se a sua candidatura era para valer.

Acompanhe o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta