“Vai pra PQP”, diz Rubão indignado com aliados de Kiko por remanejarem verba da educação

O vereador Rubão Fernandes (PL) indignado com proposta do governo Kiko Teixeira (PSDB) de remanejar cerca de R$ 5 milhões da educação para pagar dívidas de outras pastas subiu o tom com governistas durante sessão realizada nesta quinta-feira (24).

Da tribuna virtual, Rubão mandou os aliados do prefeito Kiko para a puta que o pariu. Assista o vídeo abaixo.

Os vereadores aliados ao governo que votaram na proposta de remanejamento são:

  • Professor Amaury Dias
  • Arnaldo sapateiro
  • Anderson Benevides
  • Banha
  • Edmar da Aerocar
  • Professor Flávio Gomes
  • Rato Teixeira
  • Pastor Silvino Castro
  • Zé Nelson

Somados remanejamentos na educação, atenção a criança e adolescente, apoio ao migrante, esportes e cultura chegasse a R$ 5.427.000,00 que serão utilizados para o pagamento de dívidas contraídas pela prefeitura.

Ainda pela Proposta, outros 13.300.000,00 (treze milhões e trezentos mil reais) foram solicitados para a alocação na pasta da saúde para pagamento de contratos, fornecimento de insumos, medicamentos e materiais de enfermagem.

Segundo justifica o governo, “tivemos um aumento na demanda em todas as prestações de serviços da rede de saúde (manutenção preventiva e corretiva de equipamentos hospitalares serviços de lavagem de roupas hospitalares, contrato de gestão, fornecimento de oxigênio, locação de van para pacientes de hemodiálise, serviços de moto boy, locação de equipamentos hospitalares, APRAESPI, tratamento de pacientes com dependência química, serviços de castração de cães e gatos, como também tivemos um aumento considerável de consumo de material de enfermagem e medicamentos devido a pandemia COVID-19, acrescentamos que existe também uma grande demanda de fornecimento de medicamentos e material de enfermagem por ordem judicial”.

O Sindicato dos Professores Municipais (SINEDUC) emitiu nota nas redes sociais:

Tristemente queremos noticiar que infelizmente interesses estranhos prevaleceram e 9 vereadores votaram para permitir que o Prefeito Kiko retire 5 milhões da Educação para mandar para pagar “contratos”… O vereador Banha inclusive afirmou que este dinheiro está SOBRANDO e por isso foi remanejado.
Os oito vereadores que votaram contrários a este confisco do dinheiro da educação lutaram bravamente em prol da população. Indignaram se, até gritaram de revolta.
O sobrinho do Prefeito, vereador Rato, exigiu respeito ao ver a indignação do vereadores que ESTAVAM A FAVOR DA POPULAÇÃO.
Respeito este que os governistas não demonstram com quem os elegeu.
Votaram a favor do povo, CONTRA o Projeto de Lei 029 ( que confisca 5 milhões da Educação):
AMIGÃO D”ORTO, ANSELMO MARTINS, DANILO DA SOPA, GUSTAVO ( GUTO) VOLPI, PAULO CESAR ( PC), PAIXÃO, ROGÉRIO DO AÇOUGUE E RUBÃO FERNANDES .
Votaram CONTRA O POVO, A FAVOR DO PREFEITO:
PROFESSOR AMAURY DIAS, ARNALDO, ANDERSON BENEVIDES, BANHA, EDMAR DA AEROCAR, PROFESSOR FLAVIO, RATO TEIXEIRA, PASTOR SILVINO E JOSÉ NELSON.
Parabéns aos que se mobilizaram, parabéns ao 08 vereadores que lutaram a favor do povo e todo nosso repúdio e desgosto com o 09 vereadores que passam por cima de tudo para agradar ao Prefeito.

Deixe uma resposta