Com técnicas de ilusão em detrimento da vida real, Marisa das Casas Próprias vive o sonho de Ícaro

Pré-candidata à prefeitura de Ribeirão Pires diz que vai “limpar essa cidade”

Luís Carlos Nunes – Se a mitologia Grega nos fala de Ícaro, que voava livremente por céu azul, por entre as montanhas, Ribeirão Pires pode entrar para a história mitológica com a mais bizarra incursão política de sua história.

A pré-candidata a prefeita Marisa das Casas Próprias (Solidariedade), utilizando-se de técnicas de edição de vídeo e um desconexo senso publicitário, acompanhada de sua fiel escudeira a foca “Fofoquinha”, sobrevoou (para o deleite de uns e desespero de outros) alguns pontos da cidade.

Entre rasantes entre a estátua de São José e a Torre de Miroko, Super Marisa, como foi nomeada, Marisa das Casas Próprias não deixou de dar um “bizú” no Complexo Ayrton Sena, local que aloja uma grande tenda circense e onde acontecem os grandes eventos da cidade.

Com ventilação na face e uma suave bruma que soprava as suas madeixas, “Super Marisa” entoava falas que custarão a abandonar mentes e o imaginário popular:

  • Fofoquinha, olha nossa cidade Fofoquinha! Olha que linda!
  • Olha pra baixo Fofoquinha! Ahhhhh para, pelo amor de Deus, você não tenha medo heim!
  • Olha o Complexo Ayrton Sena, você tá vendo Fofoquinha, uhuuuuu
  • Fofoquinha olha a Torre de Miroku, meu Deus que liiiindo, segura aí fofoquinha, uuuuuuu, segura Fofoquinha.

Marisa das Casas Própria, afilhada política do deputado Federal Paulinho da Força (solidariedade), condenado por corrupção tem se utilizado das redes sociais para defender o combate a corrupção: “esse é um trabalho para a super Marisa”.

Plagiando Ícaro, ela se esqueceu da política e da sua responsabilidade como pré-postulante ao cargo de prefeito  da cidade e como formadora de opinião, deixando de lado temas como a economia da cidade na pós pandemia do coronavírus, reforma administrativa, educação, saúde, assistência social e tantos outros temas relevantes.

Ao contrário de Ícaro que com toda a sua vaidade, voou até que o sol lhe derretesse as suas asas de cera, nessa vergonhosa aparição que já ganha ampla visibilidade nacional, Marisa das Casas Próprias teve as suas asas digitais “bugadas” em sua estratégia caliginosa e pouco útil para o debate sobre as grandes questões da cidade. Ao que tudo indica, o objetivo da peça publicitária não alcançou o seu objetivo. Marisa também já foi vista nas ruas de Ribeirão Pires vestida de “Chiquinha”, personagem do seriado Chaves.

O vídeo viralizou nas diversas redes sociais com diversos comentários em tom de chacota e incredulidade. A página Fofoqueiros de Ribeirão Pires, conhecida página de humor na cidade fez um meme que se tornou um top trand.

A peça publicitária também foi comentada no Diário do Grande ABC e no Portal IG. O vídeo também foi postado pelo comediante, roteirista, dublador, radialista e blogueiro Rogério Morgado em sua página no Instagram e em diversas outros meios. Acompanhe o vídeo ao final.

O responsável pela criação do voo de Marisa, Emerson Muzelli que foi diretor do programa Adnight na TV Globo ameaçou o artista digital Raphael Bettega de processo judicial.

Deixe uma resposta