Moradores da Vila Suissa, em Ribeirão Pires queixam-se de barulho de máquinas e caminhões na madrugada

Moradores da rua Boa Esperança, na Vila Suissa em Ribeirão Pires entraram em contato com o Repórter ABC para se queixar de um barulho em uma empresa da localidade que muito incomoda durante as noites.

“Existe um barulho noturno perturbados que vai até 5:40 da manhã feito pela empresa em seu galpão de estoque com a entrada e saída de caminhões e empilhadeiras”, relatou o morador a nossa reportagem.

Segundo ainda informou, todos anos em data certa acontece o mesmo transtorno.

Os barulhos sempre começam quando a empresa abre suas campanhas de fim de ano. Começa sempre no mês de agosto e vai até o mês de novembro. Nós que moramos aqui, moradores não temos mais sossego durante a noite.

Nossa fonte informou que uma tentativa acordo com responsáveis da empresa foi feita para diminuir os ruídos e nenhum, mas não foi comprido pela empresa e que denúncia foi feita para a prefeitura.

“Já foi feito reclamação na prefeitura que é a responsável pela fiscalização no final do mês de julho deste ano e infelizmente nada mudou. Muito pelo contrário, o barulho só vem aumentado, cada dia mais”,queixou-se.

De acordo nos relatou nossa fonte, “há suspeitas de que a empresa não possui o alvará para trabalhar anoite e nem laudo dos bombeiros”.

“Sempre buscamos viver em paz com empresa que alugou o galpão a menos de 2 anos. Mais lamentavelmente essa empresa só vem buscado seus lucros e não está nem aí se está atrapalhado a vida, o sono e o bem estar do próximo. Temos consciência dos difíceis que estamos vivendo com essa pandemia e não queremos empresa feche ou vá embora, o que simplesmente queremos é respeito da empresa”, concluiu.

A prefeitura de Ribeirão Pires através de sua Assessoria de Comunicação, em resposta a questionamentos feitos pelo Repórter ABC nesta quinta-feira (17) disse que medidas serão tomadas:

“Como solicitado, a Prefeitura de Ribeirão Pires esclarece que equipe da fiscalização esteve no Centro de Distribuição da empresa para realizar as medições de decibéis, uma das etapas do processo de verificação da denúncia realizada por morador do bairro. A equipe realizará a medição também de dentro da casa do denunciante, cumprindo o que é estabelecido por lei para este tipo de caso. A partir das informações levantadas pelos profissionais, a Prefeitura dará sequência ao processo, para emitir parecer sobre o caso. A medição na residência do denunciante já está agendada”.

Foram encaminhadas algumas gravações de vídeo, capturadas em diversas noites. Acompanhe abaixo.

Deixe uma resposta