Dayuri Priolean é lançada à vereadora pelo PCdoB de Mauá com pauta ambiental

O Partido Comunista Brasileiro (PCdoB) da cidade de Mauá, ABC Paulista, realizou na manhã deste sábado (5) a convenção partidária para lançamento dos candidatos e candidatas a vereança, além de oficializar apoio à reeleição do atual Prefeito Atila Jacomussi (PSB).

O destaque do evento ficou para a ativista socioambiental, Dayuri Priolean, que trajada de indígena, discursou sobre a importância do meio ambiente, além da conscientização e fiscalização da população Mauaense com as questões ambientais “Mauá é a cidade onde nasci e cresci, é também onde nasce o Rio Tamanduateí”.

A questão de coleta seletiva de lixo também foi levantada por Dayuri.

“O Brasil tem o Plano Nacional Gerenciamento de Resíduos Sólidos aprovado desde 2010, que contempla a coleta seletiva onde aqui em Mauá é inexistente até hoje”, alertou a candidata comunista.

Ambientalista e Palestrante, Dayuri tem 30 anos e é formada em Biologia com pós-graduação em Perícia Ambiental pela Estácio de Sá. No ativismo pelo meio-ambiente tem em seu currículo: resgate de animais marinhos em vazamento de petróleo pela Se a Shepherd e Manejo de animais silvestres pelo Bioparque Macuco.

Deixe uma resposta