Guto Volpi apresenta Projeto que cria o dia Municipal da “Entoada Nordestina”

“A cultura nordestina é para o povo brasileiro sua base, todo brasileiro é um pouco nordestino”, Guto Volpi

O vereador Guto Volpi (PL), apresentou o Projeto de Lei nº 36/2020 que cria o “Dia da Entoada Nordestina”, em Ribeirão Pires. Caso a propositura seja aprovada na sessão legislativa da Câmara de Ribeirão Pires marcada para esta quinta-feira (3), fica estabelecida que a data será comemorada no dia 19 de março de cada ano.

De acordo com o parlamentar, o “Dia da Entoada Nordestina”, será comemorado em homenagem a população originária da Região Nordeste do Brasil, que mudou para Ribeirão Pires, influenciando no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Segundo ainda o vereador, diversos estados e municípios já dispõem em seu calendário uma data comemorativa que fixa o Dia da Entoada Nordestina. Guto justifica que a cultura nordestina é para o povo brasileiro sua base, todo brasileiro é um pouco nordestino.

“Acreditamos que estreitar a relação presente – passado, estimula a capacidade de compreender, transformar e abrir novas possibilidades de futuro. Dados da Fundação Getúlio revelam que 82% dos habitantes de São Paulo, filhos e netos, tem raízes nordestinas. São números que dimensionam o alto nível de representação do Nordeste, não apenas na capital paulista, mas também na região do grande ABC”, argumentou.

“Um dos nossos principais objetivos com a apresentação deste Projeto é assumir nossa ‘nordestinidade’, reconhecer e valorizar os movimentos culturais populares e homenagear a comunidade nordestina local, a cidade terá uma festa marcada pela pluralidade cultural, danças, costumes de raízes e gastronomia tipicamente nordestinas, agregando mais e mais visitantes e turistas em nosso município, além de fomentar nosso comércio local”, concluiu o vereador Guto Volpi.

Deixe uma resposta