TCE aprova as contas do prefeito Orlando Morando de 2018

Exercício da contabilidade financeira da gestão do Executivo de São Bernardo recebeu aval da instituição estadual

A gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu nesta terça-feira (25/08) aprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pelo exercício financeiro em 2018, segundo ano de mandato do atual prefeito.

O resultado foi destacado pela Corte estadual, em deliberação do conselheiro Antônio Roque Citadini, cujo teor detalhou equilíbrio nos gastos públicos, respeitando a responsabilidade e os investimentos. “Todos os índices foram atingidos. Meu voto é para o parecer favorável”, destacou Antônio Roque Citadini.

A discussão dos números da gestão de São Bernardo foram registrados na 23ª sessão ordinária da primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, conduzida pela relatora-presidente conselheira Cristiana de Castro Moraes.

A aprovação da contabilidade financeira da atual gestão, repete o resultado de 2017 – primeiro ano de gestão -, quando as contas foram aprovadas pela Corte. O exercício de 2018, mostrou importantes avanços nas contas públicas. Foi em junho daquele ano, que o município elevou seu rating junto à Caixa Econômica Federal (era D -, em 2016, e chegou a B+, em junho de 2018). Atualmente, este rating está em A+, conceito máximo atingido pela instituição.

Deixe uma resposta