Nova Política: Dayuri Priolean (Mauá-SP)

Por Victor Rodrigues | Bastidor Político – Dayuri Priolean de Oliveira, conhecida apenas como Dayuri Priolean, tem 30 anos e é nascida e criada na cidade de Mauá. Filha de Fátima Pereira Priolean, que fundou a Casa de Amparo para Menor e Adolescente em 1993, pai Clodoaldo Portela de Oliveira, ex goleiro do time de futebol conhecido como Ameriquinha.
Ambientalista e Palestrante, é formada em Biologia com pós-graduação em Perícia Ambiental pela Estácio de Sá.

Moradora do Jardim Campo Verde, Dayuri tem em sua trajetória no ativismo pelo meio-ambiente, resgate de animais marinhos em vazamento de petróleo pela Se a Shepherd e Manejo de animais silvestres pelo Bioparque Macuco.
Suas ações ambientais iniciaram ainda na adolescência.

Ao longo dos últimos 3 anos atuando no serviço público municipal, tanto na Secretaria de Meio Ambiente, quanto na SAMA (Saneamento Básico Município de Mauá), Priolean se destacou pela presença de espírito, inquietude e força de vontade, angariando desse modo, uma série de ações positivas para a causa ambiental.

Filiada ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) está tendo sua primeira experiência como pré-candidata a Vereadora.

“Pela primeira vez pretendo colocar meu nome no pleito por uma vaga no Legislativo Mauaense, quero ouvir as pessoas de perto, quero atrair todos aqueles que lutam ou ao menos simpatizam com a causa ambiental”.

Deixe uma resposta