Após autorização do juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, a PF prendeu na manhã desta quinta-feira o secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy
Após autorização do juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, agentes da Polícia Federal prenderam, nesta quinta-feira (6), o secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy. Outro preso foi o pesquisador da Fiocruz Guilherme Franco Netto, em Petrópolis.
Os suspeitos responderão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.
O secretário de João Doria, Alexandre Baldy é deputado federal licenciado (Pode-GO) e ministro das Cidades no governo Temer, responde por atos suspeitos antes de assumir a pasta, responsável pelo metrô paulistano e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
De acordo com as investigações, os envolvidos no esquema são “agentes ‘de negócios’ que agiam para favorecer “contratações dirigidas.