Kiko cancela novamente a aplicação de avaliação psicológica para seleção pública de GCM’s

Foi publicado nesta sexta-feira (31) um nova suspensão da da aplicação da 4ª Fase do Edital 03/2019 (Avaliação Psicológica) que visa recrutar publicamente Guardas Municipais 3ª Classe para a corporação de Ribeirão Pires.

Conforme já noticiado pelo Repórter ABC, o Ministério Público (ver aqui) investiga possíveis irregularidades no certame onde áudios vazados levantam suspeitas sobre a referida fase que estava prevista para acontecer entre os dias 03, 04 e
06 de agosto de 2020.

Em 19 de junho também foi divulgado que a Polícia Civil  da cidade instaurou inquérito policial para apurar os fatos (ver aqui).

Polícia Civil de Ribeirão Pires instaura inquérito para apurar denúncias de fraudes em concurso da GCM. Outra possíveis irregularidades também foram noticiadas quando inscritos realizaram testes de aptidão física. Ver aqui e aqui. O consultório responsável pela aplicação da avaliação psicológica encaminhou nota de esclarecimentos ao Repórter ABC que pode ser acessada clicando aqui.

Segundo o governo municipal,  “As decisões sobre a retomada desta e das demais etapas do Certame serão divulgadas em data oportuna, nos veículos oficiais de comunicação, previstos no Edital nº 03/2019. E, para que ninguém possa alegar desconhecimento, é expedido o presente Comunicado de Suspensão Temporária da Aplicação das Provas da Quarta Fase – Avaliação Psicológica”.

Acompanhe abaixo a publicação oficial

Deixe uma resposta