Kiko anuncia que Ribeirão Pires não retornará em setembro as aulas presenciais

O prefeito Kiko Teixeira (PSDB) anunciou no início da noite desta quinta-feira (30) de que a cidade não retornará as aulas presenciais confirmando que não seguirá o estado e não retomará as aulas presenciais em setembro.

O anúncio foi feito pelo prefeito, Kiko Teixeira (PSDB) na noite desta quinta-feira (30), em vídeo nas suas redes sociais. Ao lado da secretaria de Educação, Flávia Banwart, Kiko disse que a decisão veio após uma pesquisa com os pais. Os profissionais de educação não foram citados na pesquisa.

Ao lado da secretaria de Educação Flavia Banwart, Kiko disse que a decisão foi tomada após consulta a pais de alunos.

“Estamos aqui esclarecendo que o sistema público municipal de educação de Ribeirão Pires não irá retornar com aulas presenciais no dia 8 de setembro. A nossa decisão veio após 82% das pessoas que responderam a um questionamento onde informaram que os seus filhos não retornariam as aulas presenciais e que deveriam continuar o seu aprendizado através das aulas virtuais”,disse.

Na manhã desta sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico o Decreto nº 7.036 de 28 de julho de 2020 que institui o Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (COVID -19) que tem entre outros objetivos “Elaborar Plano de Contingenciamento de Educação Municipal e Referencial de Protocolos frente ao novo Coronavírus (COVID–19) para orientar o preparo da estrutura e funcionamento das escolas Rede Municipal de Ensino pública e privada, de modo a garantir o retorno seguro dos estudantes e dos trabalhadores em educação às atividades escolares, quando do término das medidas de emergência para contenção da COVID 19”.

Acompanhe abaixo o pronunciamento do prefeito.

Deixe uma resposta