Rio Grande da Serra anuncia que aulas nas escolas municipais não serão retomadas em 2020

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), que também é presdente do Consórcio Intermunicipal do ABC, anunciou através das redes sociais na manhã desta quinta-feira (30) que a rede municipal de Rio Grande da Serra não terá mais aulas no ano de 2020. Ver p vídeo ao final da matéria.

“Diante dos desafios encontrados neste momento de pandemia e por prezarmos o nosso bem maior que é a saúde, neste caso a de nossas crianças e de seus familiares, a de todos os professores, colaboradores e funcionários da rede municipal de ensino, decidimos que nossa cidade não retomará as aulas presenciais este ano”, disse o prefeito Maranhão.

O anúncio vem em meio da discussão sobre o retorno – ou não – das aulas em todo o país, que foram paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. No ABC, as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Mauá já se pronunciaram pelo não retorno das aulas conforme propôs o governador do Estado, João Doria.

Rio Grande da Serra, contabiliza de acordo com o seu Boletim epidemiológico mais recente, 370 casos confirmados do novo Coronavírus e 15 óbitos decorrentes da doença.

Das 7 cidades que compõem o ABC Paulista somente Ribeirão Pires e Diadema ainda não se posicionaram. Em resposta a questionamento feito pelo Repórter ABC ontem (29), a prefeitura de Ribeirão Pires  disse que:

“aguarda a definição do Governo do Estado para se manifestar sobre a questão. Em paralelo, a Prefeitura formou um Comitê com profissionais da Educação, inclusive rede particular, para ampliar o diálogo sobre a questão. Os pais/responsáveis pelos alunos estão sendo consultados, para poderem participar deste processo”.

Deixe uma resposta