Governo Kiko Teixeira aguarda novo posicionamento do governador sobre retomada das aulas

Aliado do governador João Doria (PSDB ) que até o momento mantém previsão de retomada das aulas no Estado de São Paulo para 8 de setembro, Kiko Teixeira (PSDB) aguarda uma possível nova manifestação do governador para decidir sobre o assunto em Ribeirão Pires.

Em resposta a questionamento feito pelo Repórter ABC nesta quarta-feira (29), se a administração municipal de Ribeirão Pires está mantendo a retomada das aulas para setembro, a assessoria de comunicação da cidade informou que:

“O município aguarda a definição do Governo do Estado para se manifestar sobre a questão. Em paralelo, a Prefeitura formou um Comitê com profissionais da Educação, inclusive rede particular, para ampliar o diálogo sobre a questão. Os pais/responsáveis pelos alunos estão sendo consultados, para poderem participar deste processo”.

Em Ribeirão Pires, o Sineduc Sindicato encabeça uma campanha lançada em 4 de julho que orienta pais de alunos a não aderirem a retomada das aulas na cidade mediante ao grande risco de saúde e vida de dos estudantes, servidores municipais e a sociedade.

Segundo a presidente do Sineduc, Perla de Freitas, “há grande adesão a campanha por parte de profissionais da educação e pais de alunos”.

Na cidade, já foram reconvocados parte dos servidores da educação para uma possível retomada das aulas.

No ABC Paulista em demonstração a sua autonomia sobre o tema, as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul já se decidiram pela não retomada das aulas na data de 8 de setembro, assim como defende o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Deixe uma resposta