Vereadores de Ribeirão Pires realizam sessão extraoficial na noite desta quarta-feira (1)

Vereadores de Ribeirão Pires que se colocaram contrários ao recesso parlamentar da Câmara da cidade realizaram na noite desta quarta-feira (1), a primeira sessão extraoficial que foi transmitida pela Rádio Pérola da Serra.

Participaram do debate on-line os vereadores: Guto Volpi, Paulo César, Danilo da Sopa, Rubão Fernandes, Amigão D’Orto e Rogério do Açougue.

Na sessão extraoficial os parlamentares discutiram temas relacionados a pandemia do coronavírus, aglomeração no transporte público municipal, gastos do executivo no combate ao Covid-19, a iluminação pública e uma linha exclusiva de ônibus que tenha como destino a UPA na Santa Luzia.

Outra tema de debate entre os edis foi o não atendimento do presidente da Casa vereador Rato Teixeira que ignorou solicitação para que o recesso parlamentar de meio de ano fosse cancelado.

Fizemos uma solicitação formal ao presidente e o mesmo sequer levou o debate ao plenário para que os vereadores se posicionassem sobre o assunto”, disse Amigão D’orto.

Segundo ainda o vereador a intenção do governo – através de Rato Teixeira que é sobrinho do prefeito – é calar o vereador que questiona os atos do executivo.

“Desde que foram paralisadas a sessões da Câmara e passou-se a realizar as sessões remotamente foi imposto a todos uma limitação de requerimentos de informação o que prejudicou muito o trabalho dos edis que realmente trabalham na cidade. Desde o início do mandato estamos fazendo diversos requerimentos e indicações ao executivo que somente agora, seis meses antes do término do mandato do prefeito é que estão sendo executados em flagrante ato publicidade política”, concluiu.

As reuniões on-line vão acontecer todas as quarta-feiras, as 19h, pela página da Rádio Pérola da Serra.

Deixe uma resposta