Câmara de Ribeirão Pires retorna nesta quarta-feira (1/7) aos trabalhos administrativos presenciais

A mesa diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Pires publicou nesta terça-feira (30), no Diário Oficial Eletrônico da cidade, o Ato nº 2857, de 29 de junho de 2020 autorizando o retorno das atividades administrativas da Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires.

Segundo o documento, as atividades serão retomadas, observando o dever de cuidado e higiene com o local de trabalho, bem como as limitações de convívio social, além das restrições no atendimento presencial à população no prédio da Câmara por servidores e/ou Vereadores desde que sejam obedecidas as normas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

Nas recomendações baseadas em normas sanitárias estão:

  • Distanciamento mínimo de 2 metros;
  • Uso adequado de máscara facial;
  • Verificação da temperatura nas entradas principais de acesso aos prédios;
  • Descontaminação das mãos, com utilização de álcool gel 70º; e controle do número de visitantes.

Outra orientação para a retomada dos atendimentos presenciais nos gabinetes dos vereadores será permitido apenas 01 (um) funcionário por período, visando evitar qualquer tipo de aglomeração.

Os vereadores entraram de recesso parlamentar de meio de ano realizando a última sessão (virtual) na última quinta-feira (25) devendo retornarem as sessões ordinárias em 6 de agosto.

Em 23 de abril o Repórter ABC noticiou a solicitação do vereador governistas Amaury Dias (PSDB) para o cancelamento do recesso parlamentar (ver aqui).

Mo mesmo sentido, o vereador Amigão D’orto encaminhou requerimento para a presidência da Casa de Leis que não acolheu a nenhuma das solicitações.

Em 24 de junho, Rato Teixeira disse ao Bastidor Político que ““nada certo” sobre o recesso”. Ver matéria aqui.

Deixe uma resposta