Diadema anuncia festa junina versão virtual

A sétima edição do Arraial da Gente, em Diadema, acontecerá no próximo final de semana, dias 27 e 28 de junho. Neste ano, a festa junina foi adaptada em razão da nova realidade trazida pela pandemia, em que não é possível realizar eventos presenciais e aglomeração de pessoas, e ganha a versão Arraial da Gente em Casa.

O novo formato terá duas lives beneficentes, uma no sábado e outra no domingo, sempre das 18h às 22h, transmitidas via facebook e canal do youtube da Prefeitura. A cada noite, serão duas bandas da cidade ou região.

O Arraial da Gente em Casa é uma parceria entre Fundo Social de Solidariedade de Diadema e a Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Os artistas que se apresentarão não cobrarão cachê e a estrutura para realização das lives será da Secretaria de Comunicação. “Será uma festa para levar alegria e entretenimento nesse momento em que as pessoas devem ficar em casa. Além disso, não terá custo para a Prefeitura e ajudará as entidades assistenciais de nossa cidade”, afirma o prefeito de Diadema.

Além de curtir as músicas, o público poderá ajudar as entidades sociais. Durante a live, será possível encomendar o kit junino com comidas típicas para consumir durante a festa virtual, que será produzido pelas entidades parceiras na cozinha escola da Fundação Florestan Florestan (FFF). O pedido poderá ser feito via aplicativo ou telefone e será entregue, dentro dos limites de Diadema, durante a live. Assim como nas festas anteriores, a renda proveniente da venda dos combos juninos será revertida para as próprias entidades.

Para o secretário municipal de Comunicação Social, Paulo Fares, essa nova modalidade de evento fortalece a tradição da festa junina de forma moderna. “Todos estamos impossibilitados de sair de casa para nós divertirmos. Então, buscamos uma forma de levar um pouco de leveza e descontração nesse momento difícil que estamos atravessando e, assim, reunir virtualmente as famílias para  se divertirem e terem a oportunidade de degustar comidas típicas dessa época do ano”, ressalta.

Arraial

Entre 8 e 30 de junho do ano passado, o Arraial da Gente foi realizado na Praça Lauro Michels e o público ultrapassou 10 mil pessoas aos finais de semana. O Fundo Social utilizará o recurso para manutenção dos cursos profissionalizantes e ações sociais.

Serviço:

Live Arraial da Gente em Casa

27 e 28 de junho, das 18h às 22h.

Facebook: PrefeituraDeDiadema

Instagram: prefeituradiadema

Youtube: Prefeitura Diadema

Deixe uma resposta