Gabriel Roncon denuncia adversários por suposto desrespeito ao distanciamento social. Será que ele também pedirá prisão ou multa de governistas?

Em uma das imagens acima, postada em 11 de junho de 2020 no Facebook, Gabriel Roncon e outras diversas pessoas ligadas ao governo municipal formam aglomeração sem o uso obrigatório de máscaras

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (PTB), protocolou na justiça uma queixa crime contra o vereador Amigão D’orto (PSB) e o ex-prefeito Clóvis Volpi (PL) por encontro com populares da cidade.

A informação tem origem na tradicional coluna “Dizem por aí” do Jornal Folha de Ribeirão Pires desta sexta-feira (19).

É expresso na coluna:

“Que Clóvis Volpi (PL) e Amigão Dorto (PSB) foram denunciados pelo vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB) por terem ferido o Código Penal Brasileiro em seu artigo 268.
* * *
Que a queixa-crime protocolada por Gabriel contra Volpi e Amigão diz respeito às reuniões políticas divulgadas nas redes sociais na última semana.
* * *
Que tais reuniões divulgadas na internet ocorreram em vários locais diferentes e sempre com pessoas em volta e registradas por câmeras fotográficas.
* * *
Que o artigo 268 do Código Penal diz: “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
* * *
Que tal crime denunciado por Gabriel tem pena de detenção de 1 mês a 1 ano e multa.”

Fato que chama a atenção é que a denúncia acontece contra os dois principais adversários do prefeito Kiko Teixeira (PSDB) ao Paço Municipal nas eleições que devem acontecem ainda neste ano de 2020. Gabriel Roncon também é pré-candidato a prefeito.

A atitude de Gabriel Roncon que também é pré-candidato a prefeito ganha contornos de parcialidade quando observado o perfil em redes sociais de integrante do atual governo e também de aliados.

Entre diversas postagens, a primeira dama em 12 de junho, é fotografada em meio a diversas crianças sem máscaras de proteção, diz: “E a festa continua…quero agradecer aos moradores da Estrada da Sondália, Quarta Divisão – RP e toda equipe do Fundo Social pela surpresa de hoje no dia das entregas das cestas de alimentos.”

Em 3 de junho, um novo posto possivelmente desrespeitoso com a orientações sanitárias.

Nesta quinta-feira (18), servidores da Defesa Civil Municipal foram vistos realizando serviços relacionado a infraestrutura urbana na Vila Marquesa. Há informações que no dia de hoje (19), servidores do mesmo órgão realizaram pela manhã serviços alheios a sua atividade fim no Parque Oriental.

Imagem de 18/06/2020 – Servidores da Defesa Civil executando atividade fora de suas atribuições e sem uso de máscara de proteção

O Repórter ABC fez contato com Clóvis Volpi e o vereador Amigão D’orto para colher os posicionamentos.

Segundo o vereador Amigão D’orto, “visitas estão sendo realizadas a cidadãos sempre com o respeito as orientações de saúde e que a atividade trata de atribuição de seu mandato parlamentar de ouvir as demandas e necessidades para Ribeirão Pires”.

Segundo ainda Amigão, “as distâncias recomendadas, uso de máscaras e álcool gel estão sendo utilizados e que nas visitas nunca há contato físico ou proximidade menor do que as recomendadas”.

Já o ex-prefeito Clóvis Volpi disse a nossa reportagem que desconhece que tenha sido denunciado por desrespeito e que as visitas estão acontecendo em respeito a convites recebidos e que sempre são utilizados por todos máscaras, álcool gel e limite mínimo de distanciamento social”.

Em contato com o vice-prefeito Gabriel Roncon, primeiramente por ligação, a mesma foi rejeitada. Após, um contato de texto foi iniciado.

Questionado sobre a veracidade da denúncia, Gabriel Roncon se limitou a dizer que “Este assunto está com meus advogados”. (sic)

Perguntado sobre a possibilidade de outras pessoas, inclusive do governo que estão em igual condição também serão denunciadas a justiça, não obtivemos resposta.

Minutos após silêncio, em nova oportunidade, Roncon foi comunicado de que a referida matéria estava sendo fechada e perguntado se o mesmo gostaria de acrescentar algo sobre os questionamentos? Nada foi respondido a a matéria foi dada por concluída.

Deixe uma resposta