São Caetano abre edital para receber propostas artísticas e culturais para apresentações virtuais de artistas

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), abriu edital credenciamento de propostas artísticas e culturais para apresentações virtuais de artistas da cidade. As inscrições, que se iniciam nesta terça-feira (16/6) e vão até o dia 26 de junho, devem ser feitas pelo Portal de Inscrições (https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult).

O secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, ressaltou o ineditismo da proposta em São Caetano e a importância de um projeto desta magnitude, principalmente no momento em que o mundo vive com a pandemia do coronavírus.

“Esse Edital cria a possibilidade de atuação aos artistas no momento de isolamento social, lhes permitindo a retomada das suas gerações de renda e divulgação de seus trabalhos de forma interativa com o mundo e garantindo atividades culturais aos internautas”, enalteceu João Manoel.

O edital foi proposto e aprovado após reunião do Concult (Conselho Municipal de Cultura) com a comissão gestora do Funcultura (Fundo Municipal de Cultura). O investimento do projeto é proveniente exclusivamente de recursos do Fundo Municipal de Cultura que foi regulamentado na atual gestão e passou a ter aporte de recurso orçamentário do município, o que não ocorrera até então.

O Edital completo e todas as informações a respeito do novo projeto se encontram na página do Mapa Cultural (http://mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br/projeto/3155/)

Deixe uma resposta