Professora de Mauá morre de Covid-19 poucos dias após dar a luz a um bebê

Educadora trabalhava na Escola Municipal Chico Mendes e seu falecimento causou muita comoção na cidade

Uma professora da rede de ensino de Mauá morreu de Covid-19 nesta segunda-feira (08/06). A educadora Fabiana Cássia dos Santos, de 41 anos, estava no melhor momento da vida, pois tinha acabado de realizar seu maior sonho: ser mãe. O falecimento causou muita comoção entre amigos e familiares que lamentaram a morte nas redes sociais.

A confirmação da morte foi feita pela Prefeitura por meio de nota.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento da Professora Fabiana Cássia dos Santos, da E.M. Chico Mendes. Ela trabalhava home Office com o G5 C. Estava grávida de 8 meses e teve complicações (diabetes gestacional) no dia 21 de maio e no dia 22 de maio deu a luz a uma menina (Eloáh Anália) em uma maternidade na cidade de São Paulo, e desde a data ficaram  internadas. No dia 08 de junho faleceu com sintomas de Covid-19”, afirmou.

A Escola Chico Mendes, onde a professora trabalhava também fez uma linda homenagem à educadora.

“Ai que saudade de um beija flor, que me beijou depois voou, pra longe demais, pra longe de nós. O dia amanheceu tão triste. Nossa Beija flor. Nossa querida professora Fabiana foi para os braços do pai. Deu a luz uma linda menina no dia 22/05. Ficou hospitalizada e contraiu Covid. Lutou e não resistiu. Que possamos numa corrente de oração pedir ao bom Deus que conforte os familiares e a todos nós. Fabiana já está nos braços do Pai e irá proteger sua linda princesa que ficou aqui. Família Chico Mendes em Luto”.

Outras mortes

Nesta semana também foram registradas mortes de duas funcionárias públicas de Mauá, também por coronavírus. A enfermeira Zilda Serafim, conhecida como Dona Zildinha, de 60 anos, morreu nesta segunda-feira (08/06) . Ela estava internada no Hospital Intermédica de São Bernardo, mas não resistiu aos sintomas da doença e foi ao óbito.

Um dia depois, a servidora Claudia Stephanie Silva Damata morreu com apenas 30 anos de idade.

Deixe uma resposta