Grecco filiado ao PSDB pode ser aposta de Kiko em detrimento de Gabriel Roncon

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – A filiação do ex-prefeito de Ribeirão Pires, Luiz Carlos Grecco ao PSDB – partido do atual prefeito da cidade, Kiko Teixeira – borrifou na atmosfera política da cidade uma grande fumaça de incertezas, principalmente para o atual vice-prefeito Gabriel Roncon (PTB) que almeja concorrer ao cargo máximo nas próximas eleições.

Lideranças políticas da cidade comentam nos bastidores que a ida de Grecco ao ninho tucano indica que os tucanos não vão abrir mão de uma candidatura própria na cidade, uma vez que Kiko Teixeira encontra-se inelegível e passa por agruras para reverter as decisões desfavoráveis na justiça.

Segundo ainda, a filiação de Luiz Carlos Grecco é vista como caminho para a aliança de antigos políticos da cidade a exemplo do médico Dr. Manoel Justino, Dedé da Folha (aliado do prefeito Kiko) e Lair Moura que foi forte parceira de Saulo Benevides, sendo secretária em sua gestão e articuladora responsável por indicar a vice de Saulo nas eleições de 2012.

Atualmente Luiz Carlos Grecco controla a Secretaria de Cultura que tem como o titular da pasta o seu filho, Anderson Grecco.

Grecco efetivou a sua filiação no dia 4 de abril e neste mês de maio participou de um debate intitulado “Live Pró Ribeirão Pires”.

Outro fato relevante, indicia a aproximação do grupo de Saulo com o atual prefeito Kiko Teixeira. Postagem feita pela pré-candidata do Avante, Lair Moura que em página pessoal do Facebook exalta feitos do governo Kiko Teixeira, tece elogios a Saulo Benevides e critica seu principal adversário, Clóvis Volpi.

Caso Grecco se efetive a indicação de Greco como candidato de Kiko Teixeira ao Paço, o vice-prefeito Gabriel Roncon, que contava com a sua indicação automática, pode pode por uma pá de cal nas sua pretensões eleitorais pondo-o na geladeira. A Roncon pode lhe restar romper com Kiko, montar o seu próprio palanque e disputar uma vaga no parlamento municipal.

Deixe uma resposta