Ribeirão Pires: em 5 dias os casos confirmados de COVID-19 crescem 36,5%. Hoje são 117 registros da doença

Desde a última segunda-feira (11) até esta sexta-feira (15), Ribeirão deu um grande salto no número de casos confirmados para o coronavírus. Em apenas cinco dias houve um acréscimo de 31 novas confirmações da doença na cidade, passando de 86 confirmações para 117, um crescimento de 36,5%.

Infográfico Repórter ABC, com informações da prefeitura de Ribeirão Pires

Na última segunda-feira (11), Ribeirão Pires registrou 86 confirmações, na terça-feira (12) houve dois novos casos passando para 88 casos confirmados.

Já na quarta-feira (13), um salto maior no número de confirmações, os registros apontaram 100 casos. Nesta sexta-feira, segundo os dados oficiais já são 117 registro comprovados por exame laboratorial.

Ainda no período de 5 dias, a Estância partiu da segunda-feira (11) com 4 internações para chegar nesta sexta-feira com 13 casos de internações.

No período, houve o lamentável registro de uma morte na terça-feira e hoje a cidade acusa 10 vítimas fatais pelo coronavírus (COVID-19).

Nesta sexta-feira (15), 21 suspeitas aguardam confirmação de exame de laboratório, incluindo 3 óbitos e do total de casos confirmados, 49 pessoas já se recuperaram.

Numa análise aos índices de isolamento social, medido pelo Governo do Estado de São Paulo através do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), Ribeirão Pires vem apresentando números satisfatória, especialmente aos finais de semana.

Acompanhe abaixo os números.

Ainda não há vacina ou medicamento comprovadamente 100% eficaz no combate ao coronavírus. A melhor forma de se evitar o contágio é o isolamento social, o uso de máscaras e a boa higienização das mãos, olhos e nariz, conforme as orientações das autoridades de saúde.

O momento pelo qual passa toda a sociedade brasileira é inédita para muito. Neste momento, é sabido que há privações financeiras e muitas vezes até de alimentação. Mas nada pode estar acima de uma vida. Se for possível fique em casa.

Deixe uma resposta