Suplentes disputam cadeira deixada por Gê do Aliança na Câmara de Ribeirão Pires

Após o triste falecimento do vereador de Ribeirão Pires, Gê do Aliança (Podemos), três suplentes que concorreram nas eleições de 2016 pelo PSC, protocolaram documentos reivindicando o direito a cadeira na Câmara Municipal de Ribeirão Pires. Saiba mais clicando aqui.

Anderson Benevides, que migrou para o Avante, e obteve 471 votos, 15 votos a menos que Gê do Aliança, é o primeiro suplente do partido e pleiteia a cadeira.

No entanto, Alessandro Dias – agora no Podemos – é o segundo suplente com 454 votos, também protocolou junto ao jurídico da Câmara o direito de assumir a cadeira de vereador.

O terceiro interessado na cadeira vaga é o pastor Osiel Cumpian, sexto suplente do PSC, mas o único que continua filiado ao partido, também procurou o jurídico da Casa para protocolar seu pedido para ocupar a vaga em aberto.

Segundo o presidente da Câmara, Rato Teixeira (PTB), a decisão não é dele e sim, da justiça Eleitoral.

“O momento é de tristeza pelo falecimento do meu amigo Gê, mas em relação a sua cadeira, não sou eu quem escolhe quem vai assumir a vaga. O Jurídico já comunicou o Cartório Eleitoral e a justiça eleitoral irá indicar para a Casa o suplente de direito”, explicou o presidente.

Deixe uma resposta