Guto Volpi é provido como vereador em Ribeirão Pires. PL passa a ter 5 vereadores na Casa

Imagens gentilmente cedidas por Samuel Boss do Bastidor Político

O ex-secretário de Esporte, Lazer e Cultura de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), tomou posse na tarde desta quarta-feira (6) como vereador da cidade. A sessão foi feita on-line, no entanto Guto Volpi  compareceu na Câmara Municipal onde fez juramento do cargo.Guto assumiu a cadeira do vereador após o lamentável falecimento de João Lessa (PSDB) no último 19 de abril.

Luiz Gustavo Pinheiro Volpi, o Guto Volpi, tem 48 anos, é administrador de empresas e em Ribeirão Pires foi o titular da Secretaria da Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) de Ribeirão Pires no governo do ex-prefeito Clóvis Volpi.

Nas eleições municipais de 2016 concorreu pelo antigo entre PR, atual PL em coligação com o PSDB ficando na 1ª suplência, obtendo na oportunidade 689 (1,09%) votos. Na lista geral, ele foio 11º mais votado mas por motivos da extinta formatação eleitoral que permitia a coligação partidária em disputas para cargos proporcionais não teve votos suficientes em contagem que levavam em consideração o quociente eleitoral.

PL passa a ter a maior bancada no Parlamento de Ribeirão Pires

Em função da “janela partidária” que autorizou vereadores em mandato trocarem de partido político sem a perda dos respectivos mandato,o PL passa a ter a maior bancada na Câmara municipal.

Migraram para a sigla os vereadores Rubão Fernandes, Paulo Cesar (PC) e Danilo Afonso, que agora congregados com Anselmo Martins e Guto Volpi elevam o PL – antigo PR – para a maior bancada parlamentar da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, com 5 vereadores.

Veja abaixo algumas imagens

Deixe uma resposta