Morre João Carlos Alves, militante histórico do PT no ABC

Faleceu nesta terça-feira (5), o militante histórico do PT na região do ABC João Carlos Alves aos 72 anos de idade acometido de um infarto fulminante a caminho do hospital.

João Carlos, também conhecido por Campo Limpo por sua militância no bairro de mesmo nome na capital era ligado aos movimentos sociais e tido como referência nos debates relacionados a segurança alimentar. Em Mauá, foi  Secretário de Segurança Alimentar desde a sua criação, nos governos do ex prefeito Oswaldo Dias. Foi também secretário de Segurança Pública na cidade, participou de administrações petistas na Capital e em Diadema, além de ter sido vereador em São Paulo. Morador de Mauá, era católico e fazia questão de marcar presença em atividades da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.

João Carlos deixa a esposa Socorro, filhos e netos. Nas redes sociais, amigos prestação homenagens e condolências aos familiares.

O deputado Federal Vicentinho em sua página no Facebook, tece comentário com pesar.

“Com muita tristeza recebemos a informação do falecimento do companheiro João Carlos Alves. Ele foi Vereador na capital de São Paulo, e também foi Secretário Municipal nos governos do PT em Mauá, Militante do PT e do MST. Faleceu de infarto, a caminho do atendimento médico. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares. Estaremos em orações e pensamentos para que Deus confortem os corações de todas e todos! JOÃO PRESENTE!”

Deixe uma resposta