Câmara de Ribeirão adota sessões virtuais e expediente home office. O pedido foi do vereador Amigão D’orto

A pedido do vereador Amigão D’orto a Câmara de Ribeirão Pires adotará sessões legislativas virtuais. No ofício encaminhado a presidência da Casa, Amigão argumenta que “Ribeirão Pires precisa de cuidados, de atenção e união para que juntos, passemos por essa grande crise do coronavírus. Por isso, estou enviando à Câmara uma solicitação para que as sessões legislativas, que eram feitas presencialmente todas as quintas-feiras, sejam realizadas de forma virtual”.

”Nosso objetivo central é dar seguimento aos trabalhos legislativos, propondo leis, fazendo indicações, continuar a protocolar ofícios e cobrar a ações do executivo municipal através de requerimentos. Acredito que esta tecnologia pode ajudar muito o trabalho dos vereadores na sua atribuição a qual foram eleitos, tudo de forma virtual para evitar a proliferação do vírus e respeitar o isolamento social. Na câmara já temos equipamento compatível e há disponibilidade de tecnologia adequada para isso. Mesmo em casa, continua na medida do possível trabalhando e fazendo o possível para ajudar a cidade e a população. Continuamos na luta!”, disse Amigão D’orto na ocasião”.

Ler matéria clicando aqui.

A informação sobre as sessões virtuais na Câmara Municipal de Ribeirão Pires foi confirmada em publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (4) onde o Ato nº 2847 de 03 de maio de 2020 prevê que a operacionalização do ambiente virtual será efetuada pela Secretaria Geral e pelo Departamento Legislativo, com convocação feita através de meio eletrônico onde fica restrita a apresentação de até 03 proposituras para cada Vereador por sessão.

Segundo ainda, cada vereador poderá apresentar 01 Projeto de Lei por sessão virtual, respeitando a demanda existente para sua elaboração através do Departamento Legislativo e da Diretoria Geral de Assuntos Jurídicos e cada sessão extraordinária virtual somente poderá tratar de projeto atinente à saúde e segurança pública, ou que apresente outra real emergência.

Conforme o Ato nº 2847 também será adotado expediente interno pelo sistema home office. Ainda não há data prevista para a primeira sessão virtual da Câmara de Ribeirão Pires

Deixe uma resposta