Prefeitura de Ribeirão Pires entrega hospital de campanha com 41 leitos

Fotos: Reprodução

Com recursos do Estado e União, unidade dará suporte à rede municipal de Saúde nos atendimentos de casos de COVID-19

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou nessa quarta-feira, dia 29, o hospital municipal de campanha, situado no Ginásio Ozíris Grecco (dentro do Complexo Ayrton Senna – região central da cidade). A unidade será retaguarda da rede municipal de saúde nos atendimentos de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. São 41 leitos de média complexidade, sendo 7 leitos de emergência.

Inicialmente, dos 7 leitos de emergência da unidade, 5 contam com ventiladores mecânicos. Todos eles estão estruturados para o equipamento, caso necessário. Para a implantação do hospital de campanha, a Prefeitura de Ribeirão Pires está utilizando repasse enviado aos municípios pelo Governo do Estado e Governo Federal. Foram destinados à unidade cerca de R$ 1,8 milhão.

Para receber o hospital municipal de campanha, foram realizadas reformas nos sanitários e na cobertura do Ginásio Municipal Ozíris Grecco, que também ganhou nova pintura, entre outros serviços de limpeza e manutenção. Empresas especializadas foram contratadas para a reforma do telhado, instalação de 30 exaustores que farão a ventilação do hospital e de nova iluminação LED. A Prefeitura também contratou empresa para a montagem das alas da unidade de campanha, que inclui piso apropriado para a atividade hospitalar. O município adquiriu novos leitos e equipamentos para a unidade.

 

Antes de entrar ou ao sair do hospital de campanha, os funcionários passarão por tenda de desinfecção, serviço contratado pela Prefeitura para reforçar a proteção aos profissionais que irão atuar na unidade.

Além de montar Hospital de Campanha para ampliar a capacidade de atendimento na rede municipal, a Prefeitura de Ribeirão Pires ampliou a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, técnicos de farmácia, bem como controladores de acesso e recepcionistas. Serão, inicialmente, 40 profissionais atuando no Hospital de Campanha. Por turno, 14 profissionais atuam na unidade, que funciona 24h.

Todos os profissionais que irão atuar no Hospital de Campanha fizeram o teste para coronavírus, para garantir mais segurança às equipes.

Deixe uma resposta