O Diário Oficial de Ribeirão Pires trouxe na edição desta sexta feira-feira (24), a nomeação de Ricardo Orsini da Silva como o novo Secretário Municipal de Serviços Urbanos de Ribeirão Pires.
Orsini que ocupava cargo de secretário adjunto, assume no lugar de Diogo Manera que deixou a pasta para a disputada eleitoral nas eleições previstas deste ano.
Segundo a publicação oficial, Ricardo Orsini está no comando da pasta desde o último dia 6 de abril.
O cinismo de Ricardo Orsini
O Blog Bastidor Político estampou nesta sexta-feira (24) a manchete: “Após culpar e processar imprensa por não ser nomeado secretário, Orsini assume Serviços Urbanos”, ver aqui.
Na matéria é apontado que Ricardo Orsini, então adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos, culpou e abriu processo contra boa parte da imprensa do ABC por não ter sido nomeado secretário de sua pasta. No entanto o Diário Oficial de hoje traz sua nomeação como chefe da secretaria.
A nomeação de Ricardo Orsini conta à partir de 06 de Abril de 2020, dez dias antes dele entrar com ação por Dano Moral contra os jornalistas: Luís Carlos Nunes, Samuel Boss, Rafael Ventura e o jornal Diário do Grande ABC.
Veja o que diz a petição:
“Cabe aqui mencionar que o requerente pretendia e tinha por objetivo substituir o atual Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Diogo Dantas Manera, que se afastou em 03/04/2020 em detrimento as eleições municipais, em seu cargo, fato público e notório, inclusive citado pelo primeiro requerido Rafael Ventura, em matéria veiculada em 22/02/2020 no Diário de Ribeirão Pires.
Entretanto, a repercussão das inverdades e injustas ofensas divulgadas pelos requeridos, impossibilitaram o aproveitamento do requerente e sua nomeação pelo atual Prefeito para a ocupação do cargo tão sonhado, tendo sido nomeado terceiro“