Ribeirão Pires: 84ª Festa do Pilar é suspensa em razão da pandemia do coronavírus

Através de Nota Oficial divulgada na manhã desta sexta-feira (24), a prefeitura municipal de Ribeirão Pires comunicou a suspensão da 84ª Festa do Pilar. O Paço alega a pandemia do coronavírus como motivo pela não realização do tradicional evento.

Acompanhe abaixo a íntegra da Nota.

Nota oficial – Ribeirão Pires suspende 84ª Festa do Pilar

Como parte das medidas de controle à disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Ribeirão Pires e a Paróquia Santa Luzia suspenderam a realização da 84ª Festa de Nossa Senhora do Pilar, que neste ano aconteceria entre os dias 1 e 3 de maio.

“Nos últimos anos, resgatamos o formato original desse importante festejo de Ribeirão Pires, um dos mais tradicionais do Grande ABC. Infelizmente, assim como fizemos com a programação de aniversário da cidade, decidimos suspender o evento, seguindo as normas de segurança estabelecidas por autoridades de saúde no Brasil e no mundo”, explicou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

“A Paróquia Santa Luzia compartilha e colabora com os incansáveis esforços da Prefeitura de Ribeirão Pires na luta contra o COVID-19 e, por isso, para evitar o aumento de contaminação do coronavírus, suspendeu neste ano a tradicional Festa de Nossa Senhora do Pilar, tão querida para a nossa cidade. Continuaremos a nossa oração à Senhora do Pilar pelo bem de Ribeirão Pires e por todos aqueles que, incansavelmente, estão na luta contra esta pandemia”, padre Clemilson Teodoro, pároco da Paróquia Santa Luzia.

Desde março, a Prefeitura está adotando medidas para reduzir a circulação de pessoas em espaços públicos da cidade: estão proibidas aglomerações e permanência de pessoas em espaços comuns da cidade (Decreto Municipal Nº 6.979/2020); estão suspensos, até 10/05, atendimentos presenciais em estabelecimentos não essenciais, seguindo determinação do Estado (Decreto Municipal Nº 6.993/2020); entre outras medidas vigentes.

Além de atrações culturais e chalés de gastronomia e artesanato, a Festa do Pilar conta com atividades religiosas. Em 1º de maio, Dia de Nossa Senhora do Pilar, será celebrada missa que poderá ser acompanhada pelos fieis online, às 10h, na página da Paróquia Santa Luzia no Facebook: /ParoquiaSantaLuziaRP.

 

Deixe uma resposta