Vila de Paranapiacaba passa por “lockdown” e tem acesso liberado somente para moradores

Desde o último sábado (18) foi restringido pela Prefeitura de Santo André o acesso a Paranapiacaba apenas para moradores da Vila e pessoas que desempenham funções relacionadas ao funcionamento de serviços públicos ou atividades essenciais. A iniciativa é mais uma medida implementada no município para combater a pandemia provocada pelo novo coronavírus. A restrição valerá a princípio até o dia 10 de maio.

A medida consta em decreto do prefeito Paulo Serra publicado neste sábado. São consideradas residentes as pessoas que comprovem endereço na Vila, através da apresentação de conta de consumo, contrato de trabalho ou de aluguel residencial, ou ainda outro documento de residência em nome do morador ou de parente, bem como as pessoas que possuam imóvel em Paranapiacaba, o que deve ser comprovado por documento de posse ou propriedade.

Nas ruas da vila e em suas entradas, a Polícia Militar através do Regimento da Cavalaria realizam patrulha e a garantia do “lockdown” (confinamento).

Em uma página no Facebook, um morador da Vila faz apelo para que todos fiquem em casa e que no local já existe caso confirmado de contaminação pelo coronavírus. Ver abaixo.

Deixe uma resposta