COVID-19: Comunidade católica do Jd. Novo Horizonte em RGS se une para confeccionar máscaras que serão entregues aos moradores

Membros da Igreja Católica da comunidade do Jardim Novo Horizonte em Rio Grande da Serra resolveram se unir para confeccionar e distribuir máscaras caseiras para a população como forma de combate a pandemia do coronavírus que mundialmente vem abatendo milhares de pessoas.

Gesto nobre que devia ser seguido por outras comunidades e grupos sociais

Segundo os dados oficiais, ainda que na cidade não haja nenhuma confirmação de caso a iniciativa é um gesto de grande valor e ato grande valor cristão e solidariedade.

A expectativa é a confecção de 1.000 máscaras que serão distribuídas em filas de supermercados, bancos, casas lotéricas e outros pontos da cidade.

Segundo a nossa fonte, é pouco comum se encontrar pessoas se utilizando de máscaras nas ruas de Rio Grande da Serra. Ele acredita que a razão é de que ainda possa ter muita desinformação e também falta de recursos financeiros e dificuldades que se encontrar máscaras para a compra.

“Está um absurdo, ninguém usando máscara na rua.”

Outra ação empreendida pela comunidade são as orações diárias e sempre às 18 horas, através de aparelho de som onde os moradores da região do Jardim Novo Horizonte tem a oportunidade de acompanhar das varandas e janelas de suas residenciais.

Deixe uma resposta