CORONAVÍRUS: Governo de SP e Ribeirão Pires divergem sobre números de casos na cidade

Após a divulgação por parte da Prefeitura de Ribeirão Pires na tarde desta quinta-feira (9) do Boletim diário sobre os registros de casos de coronavírus na cidade, em confrontação com os dados oficiais divulgados pela Secretaria de Saúde do governo do Estado, percebe-se que a conflito na informações.

 

Em atualização datado de 8 de abril de 2020, o Governo do estado aponta que Ribeirão Pires registra 12 casos positivos para a doença enquanto a prefeitura de Ribeirão Pires aponta 7 notificações positivas do COVID-19.

Nesta quinta-feira, 9 de abril, o governo Paulista confirma que Ribeirão Pires tem 15 casos confirmados após a realização de exame laboratorial.

Para acessar a página da Saúde do Estado de São Paulo clique aqui.

Mapa de Casos de coronavírus no Brasil e no mundo mantida pelo Portal G!

Outra fonte de dados consultada é o Mapa Coronavírus do Portal de Notícias G1 que acompanha os dados da secretaria de Estado da Saúde do governo de São Paulo. Para acessar a página clique aqui.

Em matéria divulgada no site oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires nesta quinta-feira (9), é confirmado pela administração local apenas 7 incidências de coronavírus (COVID-19).

Caso se confirme como erro a divulgação dos números, o governo do prefeito Kiko coloca em suspeita a sua capacidade de gestão do combate da doença na cidade. Ver matéria clicando aqui.

No boletim dá última quarta-feira, mesmo o Governo do Estado noticiando 12 casos para Ribeirão Pires, o governo Kiko anunciava 7 casos na cidade.

Atualização

Às 17:43hs desta quinta-feira (9), a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Pires entrou em contato com o Repórter ABC e apresentou a seguinte nota:

“A equipe da Vigilância à Saúde faz as atualizações dos números de casos positivos de acordo com o envio de fichas de notificação pelo próprio Governo do Estado. A informação é acompanhada diariamente por meio de um sistema eletrônico. Até o momento, o município recebeu 7 casos confirmados de coronavírus por meio dessas fichas de notificação do Estado”.

Deixe uma resposta