Rio Grande da Serra registra dois casos de coronavírus nesta terça-feira (31)

A Secretaria de Saúde de Rio Grande da Serra registrou nesta terça-feira (31) dois casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) em moradores do Município.

O primeiro caso é uma mulher de 42 anos, profissional da área da saúde, que trabalha em outro município. Ela encontra-se no momento em isolamento domiciliar, conforme recomendação médica. A equipe epidemiológica de Rio Grande da Serra já esteve em sua residência para passar todas as orientações necessárias.

Já o segundo é um homem de 48 anos, que trabalha na área de logística, também em outro município, e está em tratamento médico no hospital São Luiz, da Rede D’or. Seus familiares também receberam orientações da equipe da vigilância epidemiológica da cidade.

É muito comum neste período de pandemia encontrar relatos nas redes sociais de mais suspeitas ou confirmações, além de fake news. No entanto, a Prefeitura necessita sempre aguardar as notificações oficiais dos órgãos de saúde e hospitais antes de fazer qualquer divulgação oficial à população.

Ressaltamos que todas as ocorrências serão relatadas, de forma transparente e precisa, nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal, como a página do Facebook e o website (www.riograndedaserra.sp.gov.br).

Nas redes sociais, uma parente de uma homem que testou positivo para o vírus postou publicação alertando a população. “Não pensem ” ah em rio grande não chega ” , não pensem que é pouca bosta, por que não é.”

Deixe uma resposta