Vereador Amigão D’orto propõe ações para o combate do coronavírus

O vereador Amigão D’orto apresentou nesta quinta-feira (25) mais uma ação no auxílio ao combate da pandemia do coronavírus (COVID-19).

O parlamentar encaminhou ao presidente do legislativo municipal uma indicação para que os dois veículos da frota da Casa de Leis sejam disponibilizados ao executivo para ações no combate ao vírus.

“Encaminhei hoje via e-mail, em caráter de extrema urgência, uma indicação ao presidente da Câmara para que os dois veículos da Casa sejam disponibilizados temporariamente para a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires para o auxílio ao combate ao COVID-19. Acredito que a disponibilização de mais veículos ajude no transporte de agentes de saúde quando necessário, aumentando assim a agilidade de equipes” disse o vereador Amigão D’orto.

Outra recente iniciativa de Amigão foi feita nesta quarta-feira (24), quando foi feita solicitação (via e-mail) para que a prefeitura municipal faça a lavagem e limpeza nas ruas, avenidas e locais de grande fluxo de pessoas.

A prefeitura atendeu a solicitação do vereador Amigão e realiza a limpeza e lavagem de diversos pontos da cidades

“Nesse momento de crise e apreensão por conta do coronavírus devemos redobrar as atenções e seguir rigidamente as orientações das autoridades de saúde e a limpeza e a higiene são ótimos propiciadores de bem estão e segurança. Hoje me senti muito feliz ao receber fotos e ver que o executivo municipal atendeu a este pleito tão importante e realiza a lavagem e limpeza de pontos da cidade”, comemorou Amigão.

“Mesmo confinado em casa – com breves saídas quando necessárias – continuo o meu trabalho honrando aos que me confiaram uma cadeira no parlamento municipal. Vou continuar fiscalizando e dando a minha contribuição para a cidade. Peço que todos mantenham a calma e sigam orientações das autoridades de saúde e que permaneçam em casa enquanto perdurarem os riscos. Reconheço as minhas limitações como vereador, mas estou empenhado desde o início do mandato em 2017 para trabalhar com qualidade e respeito aos cidadãos”, concluiu.

Além de divulgar nas suas redes sociais material divulgando orientações para o combate ao coronavírus é também de sua iniciativa a proposta – a exemplo de outras Câmara da região do ABC – de devolução antecipada de recursos para o executivo municipal para que os mesmos possam ser aplicados no combate ao coronavírus (COVID-19).

Segundo Amigão,em 2019 foram devolvidos aproximadamente 1 milhão de reais para a prefeitura e mesmo que o duodécimo seja repassado mensalmente para a Câmara de vereadores, já há disponibilidade de recursos para serem devolvidos.

Deixe uma resposta